Niclobo Diretor/Vice
Mensagens : 4 Galeões : 9 Nucles e Sicles : 1 Data de inscrição : 14/12/2012 Idade : 27
Ficha do personagem Varinha: Choupo e pena de fênix, Maleável/ 33 Centimetros Profissão: 1
| Assunto: Lista de Feitiços Sex Dez 14, 2012 6:25 pm | |
| A arte da magia. Os feitiços são o que tornam mágico o mundo bruxo, cada qual tem a sua função específica. Abaixo estão minuciosamente listados todos os feitiços oficiais existentes acompanhados de suas características principais como Nome, Pronúncia, Efeito e Cor do Lampejo.
[Lista Padrão de Feitiços por Ano ]
Primeiro Ano
Alarte Alohomora Aquamenti ou Aguamenti Atordous Stomacus Cara-de-Vampiro Desequilibrum Depulso Expelliarmus Eletricus Flipendo ou Felipendo Faísco Kadabrus Lumus Lumus Solem Nox Protego Reparo Scarlatum Simius Voluntas Verugs Wingardium Leviosa
Segundo Ano
Avis Arania Exumae Besus Nasus Bigodius Engorgius Corandio Cara-de-Lesma Colloportus Derrubare Densaugeo Embolotus Expecto Ranhus Everto Statum Feraverto Finite Incantatem Furnunculus Impedimenta Incendio Locomotor Mortis Limpar Orelhuddus Orchideous Pimentatus Palatus Arenus Rictusempra Serpensortia Sapus Papus Saltus Multiplus Travalingua Trevus Tarantallegra Vipera Evanesca
Terceiro Ano
Araniasortia Arenófilus Avifors Abaffiato Burricus Incantatem Cocerus Diffindo Engorgio Enervate Expecto Exumae Escorrego Florus Orelhis Flagrate Garranchus Herbivicus Imobbilus Lammea Locomotor Objeto Mobiliarbus Mictoris Nasus Spongifus Orechius Fumus Oppugno Petrus Pericullum Quietus Quiropterum Riddikulus Relaxo Reduccio Silencio Sonorus Specialis Revelio Socare Tergeo Uediósi ou Waddiwasi ou Uediuósi Ventus Volate Ascenderae Vultum Capilarius
Quarto Ano
Abelharus Accio Ascendio Aqua Erupto Bocaporca Cabeça-de-Bolha Conjunctivitus Carpe Retractum Cuecatius Erracto Córtex Esferi Estupefaça Expulsio Férula Flagelum Flagelum Nerus Glacius Galinus Aspectum Homorfo Impervious Labius Lexticus Lapifors Liberacorpus Melofors Mobilicorpus Mutare Face Petrificus Totalus Potrus Manus Rasgare Rennervate Reducto Scorbutare Spinus
Quinto Ano
Animus Novandi Animus Pensandi Anapneo Azulacius Belius Potrus Bombarda Collare Collare Corpus Corneo Frontis Cutare Circle Flamarien Draconifors Descendo Desitrato Denigro Escalpelarius Totalus Erecto Expecto Patronum Felix Lembrancis Gradius Iélus Incarcerous Incendio Erupto Kadabrus Duo Levicorpus Legilimens Mutare Vox Pontalíngua Ratum Expulsio Scarlatum Duo Socare Pandus Maxima Veneflechum Verdums Vermilius
Sexto Ano
Asfixo Maladum Confundus Cicatriccio Canis Futum Cegare Momento Claram Lucem Distorccio Defodio Eletricus Duo Episkey Evanesco Glisseo Geminio Homenum Revelio Inflamare Corpus Intensio Luminis Inferum Panicum Incarcerous Nerus Orechius Nerus Obscuro Petrus Pontus Pernum Negrum Perversus Lembrancis Sectumsempra Sentitum Mortis
Sétimo Ano
Avada Kedavra Cave Inimicum Confringo Crucio Deprimo Deletrius Enjaulius Fidelius Fogomaldito Imperio Lupus Ferinus Meteolojinx Recanto Obliviate Pulmonum Cruxis Protego Totalum Protego Horribilis Priori Incantatem Proteu Perfurasempra Repello Trouxatum Salvio Hexia Lista Descritiva de Feitiços em Ordem Alfabética
Abaffiato Nome: Feitiço do Bloqueio Sonoro Efeito: Uma esfera isolante acústica envolve o local onde o feitiço é executado, tornando-a muda aos ouvidos de outras pessoas. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Abelharus Nome: Feitiço Conjurador de Enxame Efeito: Parecido com o feitiço avis, esse feitiço faz com que da ponta da varinha seja conjurada um enxame de abelhas. Elas atacam humanos com facilidade, por isso, quem utilizar esse feitiço, deve tomar muito cuidado. O bruxo que conjura as abelhas não tem total controle sobre elas, a não ser que use o feitiço Oppugno. Porém, não demore muito para usá-lo, ou as abelhas atacarão, instintivamente, quem estiver mais perto delas. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Accio Nome: Feitiço Convocatório Efeito: Convoca APENAS objetos ao pronunciar a fórmula do feitiço e seu nome. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Alarte Nome: Feitiço Alarmador Efeito: A varinha do bruxo emite um som parecido com o de uma sirene. Pode ser revertido se pronunciado novamente. Cor do Lampejo: Não possui, apenas um flash. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Alohomora Nome: Feitiço Abridor de Fechaduras Efeito: Abre portas ou janelas que estejam trancadas por magia. Cor do Lampejo: Branco. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Anapneo Nome: Feitiço Desobstruidor de Vias Respiratórias Efeito: Desobstrui as vias respiratórias do alvo. Cor do Lampejo: Branco. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Animus Novandi Nome: Feitiço Animador de Objetos Efeito: Faz com que objetos não-mágicos façam suas devidas ações sozinhos. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quinto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Animus Pensandi Nome: Feitiço Racionalizador de Objetos Efeito: Obriga o objeto a "pensar" diante das situações que são colocadas sobre ele. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quinto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Aqua Erupto Nome: Feitiço de Propulsão Aquática Efeito: Cria um grande jato de água capaz de apagar um incêndio ou enfrentar criaturas de fogo. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Aparecium Nome: Feitiço Revelador Efeito: Faz com que mensagens invisíveis (escritas com tinta invisível) em OBJETOS sejam reveladas. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Segundo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Arania Exumae Nome: Feitiço Repelente de Aranhas Efeito: Dissemina qualquer espécie de aranha, conjurada ou em seu estado real (lembre-se que a disseminação ocorre conforme seu tamanho, como por exemplo: você está no primeiro ano e quer repelir uma caranguejeira. Você poderá apenas repelir uma aranha de jardim). Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Segundo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Araniasortia Nome: Feitiço Conjuratório de Aracnídeos Efeito: Conjura qualquer aracnídeo (lembre-se que a espécie e tamanho por conjuração evolui com os anos, como por exemplo: você está no primeiro ano e quer conjurar uma caranguejeira. Você poderá apenas conjurar uma aranha de jardim). Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Transfiguração. Tipo: Corpóreo.
Arenófilus Nome: Feitiço Conjuratório Geocinético Efeito: Conjura um jato de areia da ponta da varinha (lembrando que o volume de areia aumenta conforme os anos, mas não apele como se fosse formar um deserto). Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Ascendio Nome: Feitiço de Impulsão Vertical Efeito: Lança para o alto quem executou o feitiço. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Asfixo Maladum Nome: Maldição Asfixiante Efeito: Faz com que a vítima comece a ter dificuldade em respirar, chegando a ter uma asfixia com o passar do tempo. Pode ser defendido com protego.(Não mata) Cor do Lampejo: Roxo. Ano: Sexto. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Atordous Stomacus Nome: Azaração do Embrulho no Estômago Efeito: Provoca uma forte dor de barriga no alvo, similiar a um forte soco. Cor do Lampejo: Marrom. Ano: Primeiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Avada Kedavra Nome: Maldição da Morte Efeito: Ao tocar no adversário, mata-o instantaneamente. Cor do Lampejo: Verde-esmeralda. Ano: Sétimo. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Avifors Nome: Feitiço Transfiguratório de Pássaros Efeito: Transfigura objetos em pássaros (lembrando que a espécie do pássaro evolui conforme a experiência dos anos). Cor do Lampejo: Avermelhado. Ano: Terceiro. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Avis Nome: Feitiço Conjuratório de Pássaros Efeito: Conjura pássaros que agem conforme a vontade de seu produtor. (Relação de anos: 1º ao 3º: Três pássaros 4º e 5º: Cinco pássaros 6º e 7º: Oito pássaros) -A espécie evolui conforme sua experiência adquirida com os anos- Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Segundo. Classificação: Transfiguração. Tipo: Corpóreo.
Aquamenti ou Aguamenti Nome: Feitiço Conjuratório Aquático Efeito: Conjura um fino jato de água. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Primeiro. Classificação: Elemental. Tipo: Corpóreo.
Azulacius Nome: Feitiço Impactante Azul Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. Cor do Lampejo: Azul. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Belius Potrus Nome: Azaração do Umbigo Cospidor Efeito: Faz com que do umbigo do alvo comecem a sair bolas de pelo e cera nojentas e fétidas. O umbigo treme e cospe uma bola de pêlo a cada cinco minutos. Esta azaração dura quarenta minutos cuspindo bolas nojentas. Não pode cessar o efeito. É necessário esperar que todas as bolas de pêlo saiam. Cor do Lampejo: Marrom. Ano: Quinto. Classificação: Azaração Tipo: Efeito.
Besus Nasus Nome: Azaração do Besouro Indesejado Efeito: Faz com que pequenos besouros saiam do nariz da vítima por um minuto inteiro. Finite não acaba com seu efeito. Cor do Lampejo: Acinzentado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Bigodius Engorgius Nome: Azaração Kyliana Efeito: Faz com que os pelos abaixo do nariz cresçam de maneira descomunal. (Faz os bigodes crescerem). O feitiço só para de crescer quando os bigodes atingiram a cintura da pessoa. O Finite não faz os bigodes diminuírem. Podem ser cortados, caírem através de poção, arrancados de maneira brutal. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Bocaporca Nome: Azaração Jiló Surpresa Efeito: Um gosto horrível de Jiló misturado com fezes de burro vêm à boca da pessoa. Pode causar ânsias de vômito e até vômito. Variações dessa azaração podem surgir até mesmo que saia um bafo medonho da boca da pessoa. O Finite faz com que o gosto desapareça, mas o mal-hálito não. São necessárias poções de cura ou poções de hálito fresco ou poções de limpeza bucal para eliminar todo o processo. Cor do Lampejo: Laranja. Ano: Quarto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Bombarda Nome: Feitiço de Explosão Controlada Efeito: Gera uma pequena explosão onde ele atingir, capaz de romper objetos sólidos, como fechaduras, além de impactar as coisas ao redor. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Burricus Incantatem Nome: Azaração do Burro Efeito: Se acertado no tórax ou testa do alvo, as orelhas deste começa a ficar escuras e longas como as de um burro, além de um rabo ser criado em seu bumbum. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Cabeça-de-Bolha Nome: Feitiço de Conjuração Bolhuda Efeito: Cria uma bolha em sua boca para que você possa respirar de baixo d'agua ou em locais com gases venenosos. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Canis Futum Nome: Maldição Canina-Olfativa Efeito: Conjura um cachorro de porte médio que pode seguir e encontrar odores. (Deve-se ter um exemplo do cheiro, se for para pessoas um pedaço de roupa ou coisas do gênero. O cão não ataca.) Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Sexto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Corpóreo.
Cara-de-Lesma Nome: Azaração Cospidora de Lesmas Efeito: Faz com que o alvo regurgite lesmas. Finite não para o efeito da azaração, o único jeito de finalizá-la é fazer com que a vítima vomite todas as lesmas. Cor do Lampejo: Verde. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Cara-de-Vampiro Nome: Azaração Cara-de-Vampiro Efeito: Faz com que os caninos do alvo se alonguem e, por isso, sua face lembra a de um vampiro. Esta azaração é utilizada por bruxos que querem aterrorizar trouxas e muitas vezes faz com que estes acreditem que vampiros são. É uma variação do Densaugeo. Só que controlada. Um Reducio bem utilizado faz com que os dentes voltem ao tamanho normal. É melhor pedir para a enfermeira fazer. Cor do Lampejo: Roxo. Ano: Primeiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Carpe Retractum Nome: Feitiço da Corda Mágica Efeito: Cria uma corda que serve para puxar alguma coisa até você ou você até alguma coisa. É uma corda extremamente resistente, no entanto, não serve para prender ou amarrar bruxos. Funciona como uma espécie de chicote elástico. Não é um feitiço de dano. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Cave Inimicum Nome: Feitiço de Proteção em Área Efeito: Cria uma barreira de proteção em volta de um lugar. É um feitiço muito complexo, não podendo ser usado durante duelos. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sétimo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Cegare Momento Nome: Feitiço de Cegueira Efeito: Faz com que a vítima fique cega por alguns minutos, somente se atingir os olhos, em outras partes do corpo não se surte efeito. Cor do Lampejo: Acinzentado. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Claram Lucem Nome: Feitiço da Fonte Luminosa Efeito: Conjura uma poderosa esfera luminosa, capaz de iluminar até o Grande Salão de uma vez só. Utilizado em "Enigma do Príncipe" por Dumbledore, na cavena, onde o medalhão falso estava escondido. Cor do Lampejo: Branco. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Cicatriccio Nome: Feitiço de Cicatrização Efeito: Cicatriza um ferimento de modo lento. Não funciona com cortes grandes, nem em cortes feitos por Artes das Trevas. Cor do Lampejo: Esbranquiçado. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Circle Flamarien Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético de Defesa Efeito: Conjura um fino anel de fogo em torno do bruxo, que desaparece se não for mantido pela varinha. É um feitiço contínuo e o movimento circular ao redor do corpo é obrigatório. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quinto. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Cocerus Nome: Azaração da Coceira Infernal Efeito: Faz com que o alvo sinta uma terrível coceira no local atingido pelo lampejo. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Collare Nome: Feitiço Fixador de Objetos Efeito: Quando utilizado em um objeto, o feitiço é capaz de fixá-lo no chão, na parede ou no teto, de modo que ele não caia nem tombe. O efeito é permanente, mas pode ser facilmente desfeito com Finite Incantatem. Com o tempo (dias) o efeito do feitiço precisa ser renovado. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Collare Corpus Nome: Feitiço Fixador de Corpos Efeito: Fixa uma parte do corpo do oponente a qualquer superfície que esta esteja tocando. O contrafeitiço é Finite Incantatem. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Colloportus Nome: Feitiço Trancador de Trincas Efeito: Tranca portas e objetos. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Segundo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Confringo Nome: Feitiço Detonador Efeito: Cria uma explosão descontrolada em grandes proporções. É diferente do Bombarda. Pode ricochetear várias vezes antes de ser finalizado, sendo uma verdadeira arma de destruição Cor do lampejo: Prateado. Ano: Sétimo. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Confundus Nome: Feitiço da Confusão Efeito: Confunde o oponente, deixando-o assim vulnerável a perder a atenção em algo, ele entra em uma espécie de transe, por alguns instantes. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Conjunctivitus Nome: Feitiço de Precarização Ocular Efeito: Ataca o olho do inimigo. Se o feitiço for certeiro e potente, pode deixar o alvo cego. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Corandio Nome: Feitiço Transfiguratório Tonalizante Efeito: Pigmenta um objeto da cor desejada e pronunciada junto a fórmula do feitiço (lembre-se que o tamanho dos objetos aumenta conforme a experiência adquirida nos anos). Cor do Lampejo: Cor selecionada na fórmula. Ano: Segundo. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Corneo Frontis Nome: Azaração Testa-de-Bode Efeito: Faz com que pequenos chifrinhos nasçam na testa do atingido. Os chifres são razoavelmente dolorosos quando nascem. Finite Incantatem resolve o problema, mas fica com duas pequenas verrugas. São necessárias poções de descalcificação para que a testa volte à forma normal. Com controle avançado do feitiço (6º) é possível começar a escolher o chifre de qual animal nasce na pessoa. Cor do Lampejo: Cinza. Ano: Quinto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Crucio Nome: Maldição Cruciatus Efeito: Provoca dores enormes na vítima, descrita como a sensação de ter todos os ossos do corpo em chamas. Cor do Lampejo: Escarlate. Ano: Sétimo. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Cuecatius Nome: Azaração do Puxão de Cueca Efeito: Faz com que a cueca/calcinha da vítima se prenda em um gancho imaginário que a levanta pela parte traseira, resultando em um cuecão. Apenas bruxos avançados conseguem fazer com que o feitiço avance de um puxão na cueca para coisas mais violentas. Cor do Lampejo: Branco. Ano: Quarto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Cutare Nome: Feitiço Conjuratório Laminoso Efeito: Dispara uma lâmina em forma de meia-Lua na direção do oponente. É necessário cortar o ar com a varinha com força para que ela seja conjurada. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Defodio Nome: Feitiço de Alargamento Material Efeito: Faz com que buracos sejam lentamente alargados. É necessário um movimento circular contínuo para alargar cada vez mais o buraco. Não pode ser usado em seres vivos. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sexto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Corpóreo.
Deletrius Nome: Feitiço de Apagação Efeito: Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Priori Incantatem". É um feitiço de deletar imagens criadas magicamente. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sétimo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Denigro Nome: Feitiço Elementar de Ferrugem Efeito: O lampejo ao acertar um objeto faz com que este comece a ser lenta (5º ano) ou rapidamente (6º/7º ano) corroídos como se estivessem sob efeito da ferrugem ou de algum ácido mais fraco. Ele serve para apodrecer objetos, enferrujar correntes, criar fadiga em algum utensílio. Objetos mágicos são resistentes a esse feitiço. Cor do Lampejo: Ferrugem. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito. Densaugeo Nome: Azaração do Alongamento Dentário Efeito: Se atingido APENAS no rosto, faz com que os dentes do alvo cresçam absurdamente. Do contrário, não induz efeito algum. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Depulso Nome: Feitiço Impactante de Pouco Efeito Efeito: Usado para empurrar objetos. O empurrão é fraco e sem controle no primeiro ano; conforme o bruxo vai adquirindo experiência, vai adquirindo também o controle do feitiço. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Deprimo Nome: Feitiço de Pressão Efeito: Este feitiço coloca uma imensa pressão sobre o objeto, o que pode causar uma violenta ruptura. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sétimo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Derrubare Nome: Feitiço do Empurrão Efeito: Produz um empurrão apenas na direção do alvo em linha reta e não-controlável de pouca intensidade (válido para todos os anos). Cor do Lampejo: Azulado. Ano: Segundo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Descendo Nome: Feitiço Gravitacional de Queda Efeito: Aumenta a atividade gravitacional sobre o objeto, fazendo-o despencar. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Desequilibrum Nome: Feitiço Bambeante de Ataque Efeito: Se for lançado contra as pernas do alvo, o faz perder o equilibrio. Do contrário, não mostrará efeito. Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Desitrato Nome: Azaração Desidratante Efeito: Desidrata determinada superfície do corpo, deixando a pele seca, com a aparência velha e enrugada. Pode ser também utilizado em frutas e alimentos. O feitiço Finite finaliza ou boas doses de água. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Quinto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Diffindo Nome: Feitiço de Corte Efeito: Corta quaisquer tipos de objetos, desde panos até pedras (lembre-se que o tamanho e a RESISTÊNCIA do objeto aumentam de ano para ano, devido à experiência adquirida). Possui eficiência maior em objetos de tendência cilíndrica, como cordas e correntes. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Distorccio Nome: Feitiço de Distorção Efeito: Feitiço de mudança de forma de objetos. Feitiço de distorção de algum objeto/planta não-magico/a, desde sua modelagem a seu tamanho, de acordo com o aceno que se dê. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sexto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Draconifors Nome: Feitiço de Animação Específica Efeito: Permite que estátuas de dragão criem vida durante vinte minutos. No quinto e no sexto ano, o conjurador não tem controle dela, que age como um pequeno dragão selvagem, cuspindo fogo em tudo que vê. Já no sétimo, o conjurador é capaz de controlá-la através da varinha, dando ordens. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Quinto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Duro Nome: Feitiço de Endurecimento Efeito: Solidifica/endurece o objeto-alvo. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sexto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Eletricus Nome: Feitiço Conjuratório Cinético Efeito: Faz com que o alvo seja atingido por um choque, cuja intensidade vai aumentando baseando-se no nível do bruxo. Cor do Lampejo: Azulado. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Eletricus Duo Nome: Feitiço Conjuratório Cinético Avançado Efeito: Versão mais forte de Eletricus, aumentando a potência do choque. Cor do Lampejo: Azulado. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Embolotus Nome: Azaração Pega Bobo Efeito: Quando atingido apenas nos pés do alvo, seus cadarços amarram-se um no outro, fazendo com que a vítima fique imóvel ou caia. Cor do Lampejo: Esbranquiçado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Enervate Nome: Feitiço Desestuporatório Efeito: Faz com que uma pessoa estuporada desperte (para o estuporado despertado: interprete as dores provenientes da estuporação). Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Terceiro Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Engorgio Nome: Encantamento do Crescimento Descontrolado Efeito: Faz com que um objeto cresça descontroladamente num período de TRÊS minutos. Um Finite Incantatem apenas interrompe o crescimento, mas não o retrocede. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Enjaulius Nome: Feitiço Conjurador de Jaula Efeito: Conjura uma jaula que prende apenas animais mágicos, e, já em seu interior, os impede de utilizar qualquer habilidade extraordinária. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Sétimo. Classificação: Transfiguração. Tipo: Corpóreo.
Episkey Nome: Feitiço de Cura Simples Efeito: Fecha pequenos cortes, torsões, e arruma fraturas. À medida que vai evoluindo de nível, a potência de cura deste feitiço aumenta. Nunca se igualando, entretando, a poções de cura ou feitiços especializados de curandeiros. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Erecto Nome: Feitiço Armador Efeito: Usado para montar coisas, como por exemplo, uma barraca. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Quinto. Classificação: Neutro Tipo: Efeito.
Erracto Córtex Nome: Maldição da Ilusão Epidérmica Efeito: A pessoa tem a ilusão ter tido um corte fundo no braço, com um forte sangramento. Provoca pânico e preocupação, mas não passa de uma ilusão uma ilusão. Cor do Lampejo: Negro. Ano: Quarto. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Escalpelarius Totalus Nome: Azaração do Escalpo Instantâneo Efeito: Arranca parte do couro cabeludo da vítima, junto com cabelo. É uma azaração muito violenta, utilizada por bruxos indígenas norte-americanos na época da colonização. A azaração é dolorida pois o escalpo é duro e rápido. Não sangra. Não pode ser revertido com Finite. São necessárias boas doses de poção para crescer cabelo para restaurar o couro cabeludo. Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Quinto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Escorrego Nome: Azaração do Jato de Sabão (Conjuratório Aquático) Efeito: Faz com que um jato de água com sabão seja conjurado, podendo causar escorregões do alvo se atingido no chão. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração/Elementar. Tipo: Corpóreo.
Esferi Nome: Feitiço de Conjuração Esférica Efeito: Conjura uma esfera metálica de 10 cm de raio que é lançada na direção do alvo. O tamanho da esfera aumenta de acordo com o nível do bruxo. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Estupefaça Nome: Feitiço Estuporante Efeito: Estupora a vítima. Se o feitiço for muito forte, a pessoa pode voar longe e se machucar seriamente. No quarto ano o feitiço causa apenas grande tontura, perda dos sentidos, fazem a pessoa cambalear. No quinto, o feitiço tem efeito mediano e a pessoa apaga ao recebê-lo por alguns segundos. Finalmente, ao sexto, o efeito é completo e o alvo apaga. Não se recupera de um estupefaça, apenas com o feitiço Enervate ou se for deixado sozinho numa sala por muito tempo (30 minutos). Cor do Lampejo: Vermelho. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Evanesco Nome: Feitiço de Desaparição Efeito: Faz com que objetos desapareçam por completo. É um feitiço complexo, nem sempre se tem exito em seu uso. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sexto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Everto Statum Nome: Feitiço de Inversão Gravitacional Irregular Efeito: Faz com que o alvo atingido seja impactado e voe em piruetas até o chão (lembre-se que a intensidade do feitiço aumenta conforme a experiência adquirida nos anos). Cor do Lampejo: Esverdeado. Ano: Segundo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Expecto Exumae Nome: Feitiço Expulsório de Fantasmas Efeito: Faz com que um escudo impactante afaste um fantasma e disperse-o (lembre-se que a intensidade do feitiço aumenta conforme a experiência adquirida nos anos). Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Expecto Patronum Nome: Feitiço Expulsório de Dementadores Efeito: Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores e mortalhas-vivas se for muito forte. Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é preciso pensar em um momento de extrema felicidade. No sexto ano, os bruxos conseguem se comunicar através do patrono e fazê-los falar. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Expecto Ranhus Nome: Azaração Ranhosa Efeito: Dispara a produção de muco nasal num período de TRÊS minutos. Finite é o suficiente para cessar a azaração. Cor do Lampejo: Esverdeado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Expelliarmus Nome: Feitiço de Desarme Efeito: Desarma o adversário; contudo, só possui esse efeito se o lampejo atingir a MÃO ARMADA da pessoa. Do contrário, só impacta. Cor do Lampejo: Vermelho. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante/Efeito
Expulsio Nome: Feitiço Expulsório Efeito: Expulsa o alvo do local, atirando-o violentamente para trás. É um feitiço impactante, mas diferencia-se do Kadabrus pela sua potência e pelo fato do alvo ser atirado para cima também, descrevendo um arco no ar. Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Faísco Nome: Feitiço Conjuratório de Faíscas Iniciante Efeito: Conjura faíscas. Cor do Lampejo: Não possui. As faíscas são conjuradas da cor que o bruxo desejar. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Felix Lembrancis Nome: Encantamento Benigno para Legilimentes Efeito: Cria uma boa lembrança na mente do alvo. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Quinto. Classificação: Legilimente. Tipo: Efeito.
Feraverto Nome: Feitiço Transfiguratório de Animais para Objetos Efeito: Transforma um animal em um objeto (para destransfigurá-lo, o movimento contrário do feitiço é suficiente. Lembre-se que o tamanho do animal transfigurado aumenta de acordo com a experiência adquirida ao passar dos anos). Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Segundo. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Férula Nome: Feitiço Conjurador de Ataduras Efeito: Conjura uma atadura que pode ser usada em machucados. Não tem poder curativo. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Fidelius Nome: Feitiço da Fidelidade Efeito: Um feitiço extremamente complexo, que implica esconder o segredo, por meio da magia, em uma única pessoa viva. A informação é guardada no íntimo da pessoa escolhida, ou fiel do segredo, e torna-se impossível encontrá-la, a não ser, é claro, que o fiel do segredo resolva contar a alguém. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sétimo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Finite Incantatem Nome: Feitiço de Cessão Mágica Efeito: Faz com que alguma magia/feitiço/encantamento/azaração cesse numa pessoa (existem algumas exceções em que Finite não é competente). Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Segundo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Flagelum Nome: Feitiço do Impacto Chicoteado Efeito: Conjura um lampejo que, quando entra em contato com determinada região do corpo, provoca um efeito muito semelhante ao de um chicote, ardendo e deixando o local vermelho. Não pode ser desviado. Cor do Lampejo: Avermelhado. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Flagelum Nerus Nome: Maldição do Chicote Corrosivo Efeito: Versão sombria de Flagelum. Não desviável, além de ultrapassa a barreira criada pelo Protego. Provoca uma dor semelhante à de um grosso chicote, e o local onde o alvo é atingido enegrece como se estivesse podre. A pele volta ao normal em 2 dias. Cor do Lampejo: Roxo. Ano: Quarto. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Flagrate Nome: Feitiço de Escrita Pirocinética Efeito: Labaredas de fogo são conjuradas e se formam na palavra desejada (pode ser marcado tanto em seres vivos quanto objetos). Normalmente utilizado para produzir marcas de fogo. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Flipendo ou Felipendo Nome: Feitiço Impactante de Pouco Efeito Efeito: Conjura um lampejo de forma esférica que causa pequenos impactos em objetos e pessoas. Cor do Lampejo: Laranja. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Florus Orelhis Nome: Azaração da Folhagem Lateral Efeito: Faz com que folhas esverdeadas nasçam das orelhas do alvo. O feitiço é controlável, portanto você pode conjurar qualquer tipo de planta CONFORME A EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA PELOS ANOS (não tente criar um cacho de uvas da orelha do alvo no terceiro ano. Você conseguirá apenas criar algumas folhagens). Cor do Lampejo: Esverdeado. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Fogomaldito Nome: Maldição do Fogo Eterno Efeito: Gera labaredas de fogo de tamanho anormal. Ao mais leve toque, o fogomaldito transforma tudo em fuligem. Ele age como se estivesse vivo, consciente, muito decidido de seu objetivo. Esse fogo também muda de forma, virando serpentes flamejantes, quimeras e dragões. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Sétimo. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Corpóreo.
Furnunculus Nome: Azaração da Fuliculite Efeito: Faz com que, no local atingido, cresçam furúnculos de vários tamanhos. Apenas poções podem fazer com que esses furúnculos sumam. Cor do Lampejo: Acinzentado, fosco. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Galinus Aspectum Nome: Azaração Penosa Efeito: Faz com que penas cresçam no local atingido. O feitiço cobre apenas uma superfície. Ou seja, se pegar no braço, seu braço ficará com penas. Se pegar no rosto, seu rosto, se pegar nos pés, seus pés. Cor do Lampejo: Branco. Ano: Quarto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Garranchus Nome: Azaração da Unha do Pé Efeito: Faz com que as unhas do pé do alvo cresçam assustadoramente. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Glacius Nome: Feitiço de Congelamento Efeito: Conjura um longo jato de ar extremamente frio da ponta da varinha, capaz de congelar recipientes com água em questão de segundos. A partir do sexto ano, pode ser usado para congelar o sangue em pessoas e animais, mas com um tempo de exposição maior. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo
Geminio Nome: Feitiço de Duplicação Efeito: Faz cópias de um objeto. É extremamente complexo e requer conhecimento especializado. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Sexto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Corpóreo.
Glisseo Nome: Feitiço Endireitador de Superfícies Efeito: Faz com que uma superfície fique extremamente escorregadia. Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Sexto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Gradius Nome: Feitiço Conjuratório para Capturas Efeito: Uma rede é jogada pela varinha, na intenção de prender o oponente. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Herbivicus Nome: Feitiço Acelerador de Crescimento Gramíneo Efeito: Provoca uma aceleração instantânea no crescimento de plantas (pode desidratar uma planta, não use em demasia). Cor do Lampejo: Esverdeado. Ano: Terceiro. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Homenum Revelio Nome: Feitiço de Revelação Humana Efeito: Revela uma sombra-luminosa e pontos no local onde uma pessoa se encontre, mesmo que esteja atrás de uma parede. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Homorfo Nome: Feitiço de Destransfiguração Animal Efeito: Cancela a forma animal do animago, fazendo-o voltar a forma humana. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Quarto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Iélus Nome: Feitiço Impactante Amarelo Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. Cor do Lampejo: Amarelo. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Imobbilus Nome: Feitiço Desacelerador de Movimentos Efeito: Faz com que PEQUENAS CRIATURAS sejam sujeitas a um ‘’slow-motion’’. O feitiço dura apenas cinco minutos. Cor do Lampejo: Azulado. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Impedimenta Nome: Azaração do Impedimento Efeito: Faz com que o alvo seja paralisado totalmente momentaneamente (um minuto). Cor do Lampejo: Avermelhado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Impactante/Efeito.
Imperio Nome: Maldição Imperius Efeito: Se apossa da mente da vítima, tendo total controle sobre esta, que fará tudo que for pedido pelo feiticeiro. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sétimo. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Impervious Nome: Feitiço de Impermeabilização Efeito: Impermeabiliza as coisas. Ou seja, deixa imune ao toque da água. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito. Tipo: Efeito.
Incarcerous Nome: Feitiço Conjuratório de Cordas Efeito: Cria cordas mágicas que voam até o encontro de um alvo, o enrolando. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Incarcerous Nerus Nome: Maldição das Cordas Negras Efeito: Faz com que local envolvido pelas cordas enegrece como se estivesse podre e causa dor. A cor escura passa em 2 dias. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Sexto. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Corpóreo.
Incendio Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético (com controle) Efeito: Faz com que um pequeno jato de fogo seja conjurado na direção de onde a varinha está apontada (a intensidade do fogo aumenta de acordo com a experiência adquirida ao passar dos anos). Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Segundo. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Incendio Erupto Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético Avançado (com controle) Efeito: Versão mais potente do Incendio, podendo criar fortes rajadas de fogo. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quinto. Classificação: Elemental. Tipo: Corpóreo.
Inferum Panicum Nome: Maldição do Medo Efeito: Faz a vítima ter medo do usuário por 30 minutos. Se este feitiço for usado repentinamente, a vítima terá problemas emocionais e ficará paranóica para o resto da vida. Cor do Lampejo: Negro. Ano: Sexto. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Inflamare Corpus Nome: Azaração Incandescente Efeito: O alvo sente calor. Quanto mais especializado o bruxo, mais insuportável será o calor. Bruxos formados, avançados, conseguem fazer com que os bruxos-alvo sintam como se estivessem queimando vivos. Pode ser considerado tortura utilizar esta azaração neste nível. O feitiço Finite faz com que o feitiço desapareça. Cor do Lampejo: Laranja. Ano: Sexto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Intensio Luminis Nome: Feitiço da Expansão Luminosa Efeito: Atribui maior claridade a uma fonte luminosa. Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Kadabrus Nome: Feitiço Impactante Efeito: Uma relâmpago sai da varinha na direção do alvo, para impactá-lo para trás. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Kadabrus Duo Nome: Feitiço Impactante Avançado Efeito: Versão mais forte de Kadabrus, causando um impacto muito maior. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Labius Lexticus Nome: Azaração para Esticar Lábios Efeito: Os lábios da vítima são consideravelmente esticados para os lados, dando efeito de “cara-de-palhaço”. Pode ser revertido por feiticeiros experientes com o Finite Incantátem. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Quarto Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Lammea Nome: Feitiço Conjuratório Geocinético e Aquático Efeito: Faz com que um jato de lama seja conjurado da ponta da varinha (lembre-se que a intensidade da lama aumenta de acordo com a experiência adquirida ao passar dos anos). Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Lapifors Nome: Feitiço de Transformação em Coelhos Efeito: Transfigura um objeto de pequeno ou médio porte, como uma pedra ou uma mesa, em um coelho pequeno e comum. Cor do Lampejo: Branco. Ano: Quarto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Legilimens Nome: Feitiço Invasivo para Legilimentes Efeito: Usado para ler a mente de outra pessoa. Se a pessoa for Oclumente não será possível a leitura. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quinto. Classificação: Legilimente. Tipo: Efeito.
Levicorpus Nome: Azaração da Ponta-Cabeça Efeito: Levanta o oponente pelo tornozelo, o deixando de cabeça para baixo. Cor do Lampejo: Azulado. Ano: Quinto. Classificação: Prateado. Tipo: Efeito.
Liberacorpus Nome: Feitiço de Liberação Corporal Efeito: Contra-feitiço do Levicorpus. Libera o corpo do controle do Levicorpus. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Limpar Nome: Feitiço Limpador de Resíduos Efeito: Limpa a sujeira instantaneamente. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Segundo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Locomotor Mortis Nome: Azaração do Corpo Preso Efeito: Faz com que os membros do alvo grudem-se em sua estrutura, paralisando-o (duração de três minutos). Cor do Lampejo: Avermelhado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Locomotor Objeto Nome: Feitiço Convocatório de Objetos (com controle) Efeito: Faz com que um objeto seja convocado ao seu controle, ou seja, ele se movimenta ao seu querer (lembrando que o tamanho do objeto aumenta conforme a experiência adquirida ao passar dos anos). Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Lumus Nome: Feitiço Iluminador Efeito: Cria-se uma pequena luz na ponta da varinha. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Lumus Solem Nome: Feitiço Iluminador Solar Efeito: Possui o mesmo efeito do feitiço "Lumus". Contudo, a luz é mais forte, podendo até cegar alguém se este estiver muito próximo. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Lupus Ferinus Nome: Maldição da Conjuração Lupina Efeito: Conjura um lobo insano e violento diante de seu oponente e de certa forma joga-o contra ele. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Sétimo. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Corpóreo.
Melofors Nome: Azaração Cabeça-de-Abóbora Efeito: Conjura, instantaneamente, uma grande abóbora vazia na cabeça do alvo, seja humano ou criatura. Lembrando que algumas criaturas tem cabeças grandes demais para caberem em uma abóbora. Ao contrário dos outros feitiços conjuratórios, esse pode ser defendido com Protego, uma vez que possua lampejo. A abóbora só será conjurada quando o lampejo acertar a cabeça de alguém. Se atingir outro local do corpo, nada acontece. Cor do Lampejo: Laranja. Ano: Quarto. Classificação: Azaração/Transfiguração. Tipo: Efeito/Corpóreo.
Meteolojinx Recanto Nome: Feitiço de Alteração Chuvosa Efeito: Conjura/interrompe uma chuva atmosférica. Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Sétimo. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Mictoris Nome: Azaração da Cachoeira Efeito: Faz com que a bexiga da vítima esvazie involuntariamente (até o quinto ano produz-se apenas uma vontade intensa de se urinar). Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Mobiliarbus Nome: Feitiço Movedor de Objetos Efeito: Faz com que o objeto mova-se até o local desejado (é suficiente apenas pensar no local que o objeto move-se sem nenhum movimento de varinha). Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Mobilicorpus Nome: Feitiço de Levitação Corporal Efeito: Permite controle sobre um corpo imóvel (de alguém inconsciente), fazendo ele ser levantado centímetros do chão. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Mutare Face Nome: Feitiço de Mutação Facial Efeito: Muda o aspecto do rosto da pessoa temporariamente. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quarto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Mutare Vox Nome: Feitiço Transfiguratório de Cordas Vocais Efeito: Modifica as cordas vocais do usuário fazendo sua voz ficar mais grossa ou mais fina de acordo com o aceno de varinha. Quando utilizado por bruxos avançados, é possível imitar identicamente a voz de uma determinada pessoa. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quinto. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Nasus Spongifus Nome: Azaração do Nariz de Esponja Efeito: Faz com que o nariz da pessoa inche um pouco e fique todo poroso, com aspecto feio e amolecido, lembrando muito uma esponja do mar. Finite faz o nariz voltar ao normal, mas não completamente. Continua ainda cheio de buraquinhos, que só desaparecem quando tomada a poção correta. Cor do Lampejo: Roxo. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Nox Nome: Feitiço de Desiluminação Efeito: Cancela o efeito dos feitiços Lumus e Lumus Solem; ou seja, apaga a esfera de luz criada na ponta da varinha. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Obliviate Nome: Feitiço de Alteração de Memória Efeito: Apaga parte definida pelo usuário da memória do oponente. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Sétimo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Obscuro Nome: Feitiço de Conjuração do Véu Negro Efeito: Cria um véu negro sobre algo. O véu não é grande, e só pode ser retirado por meios mágicos. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Sexto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Oppugno Nome: Feitiço Atacante de Pássaros Efeito: Faz com que os pássaros CONJURADOS pelo feitiço Avis sejam convocados a atacar um alvo. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Orchideous Nome: Feitiço Conjuratório Gramíneo Efeito: Faz com que uma orquídea seja conjurada da ponta da varinha (a quantidade e a espécie de flor conjurada aumenta conforme a experiência adquirida ao longo dos anos). Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Segundo. Classificação: Transfiguração. Tipo: Corpóreo.
Orechius Fumus Nome: Azaração da Orelha Dragonídea Efeito: Faz com que as orelhas do bruxo comecem a soltar fumaça descontroladamente. Finite cessa o efeito da azaração. Cor do Lampejo: Cinza. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Orechius Nerus Nome: Azaração da Orelha Apodrecida Efeito: Ao receber esta azaração, a orelha do bruxo começa a ficar esverdeada, com partes negras como se a carne estivesse podre. Alguns consideram esta azaração feitiço das Trevas, mas não foi oficialmente proibida pelo ministério da magia. Finite Incantatém não possui efeito. Nem mesmo qualquer poção faz com que a orelha volte ao normal. É necessário usar o contra-feitiço “Vulnera Sanetur” para fazê-la voltar ao normal. Ou seja, somente você que leu este livro possui este conhecimento. Cor do Lampejo: Esverdeado. Ano: Sexto. Classificação: Azaração/Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Orelhuddus Nome: Azaração do Crescimento da Orelha Efeito: Faz com que as orelhas do alvo cresçam descontroladamente. Finite cessa o efeito, mas deixa as orelhas do tamanho em que elas foram aumentadas (o tamanho diminui em dois ou três dias). Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Palatus Arenus Nome: Azaração da Boca Seca Efeito: Deixa a boca do alvo extremamente ressecada. A pessoa perde a capacidade de sentir gostos. Uma sede tremenda chega até o bruxo. Basta matar a sede para o efeito da azaração desaparecer. Cor do Lampejo: Vermelho. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Pericullum Nome: Feitiço Conjuratório de Faíscas Efeito: Faz com que faíscas sejam conjuradas da ponta da varinha (a quantidade e a cor podem ser modificadas conforme a experiência adquirida ao longo dos anos). Cor do Lampejo: Cor da faísca. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Pernum Negrum Nome: Maldição dos Pés Fixos Efeito: Faz a pessoa ficar com os pés colados no chão, não tem efeito se for atingido em outra parte do corpo. Não pode ser revertido com Finite Incantatem. Somente colocando um pouco de ácidos nos pés das pessoas. Pode ser rebatido com Protego. Cor do Lampejo: Arroxeado. Ano: Sexto. Classificação: Arte das Trevas. Tipo: Efeito.
Perversus Lembrancis Nome: Maldição do Pesadelo Efeito: Versão negra do feitiço Felix Lembrancis, para legilimentes, ao ser atingido por esse feitiço, você irá adentrar em suas lembranças ruins, acontecimentos que chocaram sua vida, traumas. O Legilimente que lançou tal feitiço, vai ver seus temores, vai presenciar o que aconteceu nesse momento tão trágico de sua vida, que você voltou a presenciar. Para quem está de fora, quem não é legilimente e nem o alvo atingido pelo feitiço, verá sua expressão vazia, sua cor ficar mais pálida que o normal, e pequenos grunidos, murmuros e urros de dor são constantes. O atingido se sente como revivesse tais lembranças, fazendo parte dela. O que torna o feitiço um tanto assustador. Cor do Lampejo: Esbranquiçado Ano: Sexto. Classificação: Legilimente/Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Petrus Nome: Feitiço Conjuratório Geocinético Efeito: Faz com que pedras sejam conjuradas da ponta da varinha em direção ao alvo. (Relação de anos: 3º ao 5º: Três pedras 6º e 7º: Cinco pedras) Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Petrus Pontus Nome: Feitiço Conjuratório Geocinético Pontudo Efeito: Conjura uma pedra pontuda que é lançada contra o alvo. (Relação de anos: 6º: Três pedras 7º: Cinco pedras) Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Sexto. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Petrificus Totalus Nome: Feitiço de Petrificação Efeito: Deixa a vítima impossibilitada de realizar movimentos. É anulado com o uso do Finite Incantatem e com o tempo (10 minutos). Cor do Lampejo: Cinza. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Pimentatus Nome: Azaração do Bafo de Pimenta Efeito: A boca do alvo parece estar pegando fogo de tão ardida que fica. É o mesmo efeito de morder quatro pimentas malaguetas inteiras, e terminar mordendo pimenta branca. Provavelmente fará também seus olhos lacrimejarem. Bruxos de maior experiência conseguem fazer o alvo largar pequenas labaredas de fogo. O efeito da azaração só cessa quando água corrente passar pela boca do bruxo por pelo menos três minutos. Este feitiço não interfere diretamente na fala. Poções analgésicas e curativas também têm efeito. Cor do Lampejo: Avermelhado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Pontalingua Nome: Azaração da Língua de Espinhos Efeito: A língua do bruxo incha levemente e cobre-se de espinhos, podendo causar dor se a língua for muito mexida dentro da boca do bruxo. Finite Incantatém cessa o feitiço ou poções específicas. Cor do Lampejo: Avermelhado. Ano: Quinto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Potrus Manus Nome: Azaração Unha-Podre Efeito: Faz com que as unhas do alvo cresçam um pouco e fiquem podres, esverdeadas, enegrecidas e exalem mal-cheiro. Finite não funciona. Apenas poções de limpeza e cura. Cor do Lampejo: Azulado. Ano: Quarto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Priori Incantatem Nome: Feitiço Reverso Efeito: Faz com que os últimos feitiços feitos pela varinha reapareçam. Só tem efeito na varinha do próprio conjurador. O feitiço não é repetido, apenas mostrado em imagens fantasmagóricas. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Sétimo. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Protego Nome: Feitiço Repelente de Substâncias Efeito: Conjura uma barreira mágica capaz de repelir feitiços. O Feitiço Protego será dividido em TRÊS NÍVEIS: 1º ao 4º ano: A barreira produzida pelo feitiço protege apenas lampejos. 5º ano: A barreira produzida pelo feitiço protege lampejos e OBJETOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE (até o tamanho de uma mesa média). 6º para frente: A barreira produzida pelo feitiço protege lampejos, OBJETOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE e elementos (não, você não pode se proteger de um tsunami, são apenas jatos de pouca intensidade até o tanto de água, fogo ou algum elemento de um ‘’Aqua Erupto’’ e ‘’Incendio Erupto’’). Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Pulmonum Cruxis Nome: Maldição Pulmonar Efeito: Causa muitas dores no pulmão de quem for atingido, impossibilitando-o de fazer alguma ação físca. Cor do Lampejo: Roxo. Ano: Sétimo. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Quietus Nome: Feitiço de Reversão Sonora Efeito: Faz com que a voz do bruxo volte ao normal depois de ser utilizado o feitiço Sonorus. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Quiropterum Nome: Maldição Conjuratória de Morcegos Efeito: Versão sombria do feitiço Avis. Conjura uma revoada de morcegos. (Relação de anos: 3º ao 5º: Quatro morcegos 6º e 7º: Nove morcegos) Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Transfiguração/Artes das Trevas. Tipo: Corpóreo.
Rasgare Nome: Azaração Rasgadeira Efeito: Funciona objetos e roupas que tenham costura. Ela faz com que a costura atingida se abra, rasgando o pano. Raras vezes consegue funcionar com coisas sem costura. Pode ser utilizada também em papéis, pergaminhos e coisas do gênero. Não tem contra-feitiço. Um Reparo bem executado pode consertar a coisa rasgada por este feitiço. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Quarto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Ratum Expulsio Nome: Azaração para Vomitar Ratos Efeito: A pessoa começa a vomitar ratos pela boca. É uma azaração muito semelhante a “cara-de-lesma”, só que mais nojenta porque a pessoa sente um rato vivo e peludo subindo por sua garganta e saltando de sua boca. Dura 10 minutos vomitando ratos a cada 40 segundos. Finite não resolve, diminui o tempo para três minutos. Apenas passados dez minutos vomitando ratos a pessoa para de vomitá-los. Cor do Lampejo: Cinza. Ano: Quinto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Reduccio Nome: Feitiço Diminuidor de Objetos Efeito: Faz com que um objeto diminua consideravelmente (lembre-se que o tamanho do objeto transfigurado diminui conforme a experiência adquirida ao longo dos anos). Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Terceiro. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Reducto Nome: Feitiço de Implosão Efeito: Faz pequenas coisas implodirem. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Relaxo Nome: Feitiço Acelerador Aquático Aquecido Efeito: Cria uma corrente d’água (embaixo d’água) aquecida, podendo até queimar alguma parte de um ser vivo conforme sua temperatura. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Rennervate Nome: Feitiço Reanimador Efeito: Reanima pessoas desmaiadas. (Só desmaiadas, não estuporadas.) Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Reparo Nome: Feitiço Reparador de Objetos Efeito: Conserta coisas. Como objetos quebrados, roupas rasgadas, etc. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Rictusempra Nome: Azaração da Gargalhada Efeito: Faz com que o alvo dê várias risadas, gargalhadas sem parar. Pode ser desfeito com Finite, porém, se não for desfeito logo, pode fazer o alvo desmaiar por falta de ar de tanto rir. Cor do Lampejo: Laranja. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Riddikulus Nome: Feitiço Derrubador de Bicho-Papão Efeito: Utilizado para derrotar um bicho-papão, transformando-o em algo engraçado para o progenitor. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Saltus Multiplus Nome: Azaração do Trampolim Efeito: Feitiço semelhante ao Tarantallegra, que faz os pés se moverem incessantemente. Este feitiço, porém, faz os joelhos se flexionarem, de maneira que o alvo fique dando saltos incessantes, altos e baixos, sem um controle total da direção em que se salta. Finite resolve. Petrificus Totalus também. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Sapus Papus Nome: Azaração Coachante Efeito: O pescoço (papada) da pessoa cresce e fica abaloada, lembrando muito um sapo gordo. Quando a pessoa fala, sua voz é engrossada e a papada emite um som coaxante. Finite cessa o efeito. Cor do Lampejo: Esverdeado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Scarlatum Nome: Feitiço Impactante Efeito: Assim como o feitiço "Kadabrus", impacta o alvo para trás. Cor do Lampejo: Escarlate Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Scarlatum Duo Nome: Feitiço Impactante Avançado Efeito: Versão mais forte de Scarlatum, causando um impacto muito maior. Cor do Lampejo: Escarlate. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Scorbutare Nome: Maldição da Inflamação Bucal Efeito: Se o lampejo verde lodo atingir DIRETAMENTE a boca do adversário um completo desconforto é criado por toda região bucal. A boca do inimigo cria calos de sangue que rapidamente inflamam e estouram. O feitiço ataca também os dentes, que muito lentamente ficam apodrecidos, o feitiço também prejudica a língua do adversário, deixando-a inflamada, dificultando a fala. Seu efeito pode durar dias, não existe um contra-feitiço, porém Poções Fecha-Corte e de Cura são suficientemente fortes para sanar as lesões bucais provocadas pelo feitiço. Cor do Lampejo: Negro. Ano: Quarto. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Sectumsempra Nome: Maldição Cortante Efeito: Provoca cortes, perfurações e machucados no alvo que sangram abundantemente sem parar. A recuperação do alvo é difícil e demorada. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Sexto. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Sentitum Mortis Nome: Maldição do Morto-Vivo Efeito: Faz com que a vítima perca os sentidos por um minuto, e ganhe uma aparência mórbida. Cor do Lampejo: Roxo. Ano: Sexto. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Serpensortia Nome: Feitiço Conjuratório de Serpentes Efeito: Conjura qualquer serpente (lembre-se que a espécie e tamanho por conjuração evoluem com os anos, como por exemplo: você está no primeiro ano e quer conjurar uma jararaca. Você poderá apenas conjurar uma coral). Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Segundo. Classificação: Transfiguração. Tipo: Corpóreo.
Silencio Nome: Feitiço Silenciador Efeito: Inibe o oponente de falar por certo período de tempo. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Simius Voluntas Nome: Azaração da Macacazaração Efeito: Quem é atingido por esta fica com uma incessante vontade de comer bananas. Mas não são poucas. É preciso comer pelo menos umas 6 ou 7 bananas para a pessoa se saciar. O Finite Incantatém finaliza este feitiço, mas nem sempre a pessoa percebe que o recebeu para poder anulá-lo e vai comer as sete bananas. Cor do Lampejo: Amarelo. Ano: Primeiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Socare Nome: Feitiço Impactante Punhal Efeito: Faz com que a pessoa seja atingida por um lampejo-punho espectral no lugar atingido. Cor do Lampejo: Avermelhado. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Socare Pandus Maxima Nome: Azaração Olho-de-Panda Efeito: Esta azaração causa uma pancada nos olhos da pessoa, mas seu principal efeito é que os olhos ficam circulados por duas grandes manchas-roxas por pelo menos quinze minutos antes que possa ser revertida. As manchas são tão grandes e profundas que fazem lembrar um panda. Finite não funciona. A poção de cura só vai funcionar depois que a pessoa ficou quinze minutos com os olhos inchados e com forma de panda. Cor do Lampejo: Roxo. Ano: Quinto. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Sonorus Nome: Feitiço Amplificador de Voz Efeito: Faz com que a voz aumente consideravelmente, como se a pessoa estivesse falando num microfone. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Spinus Nome: Feitiço Conjurador de Espinhos Efeito: Conjura 5 espinhos da ponta da varinha, que são mandados na direção do alvo sob seu controle. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quarto. Classificação: Neutro. Tipo: Corpóreo.
Specialis Revelio Nome: Feitiço Revelador de Funções Mágicas Efeito: Mostra segredos escondidos ou propriedades mágicas de um objeto. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Tarantallegra Nome: Azaração Pé de Valsa Efeito: Faz a vítima começar a dançar sem parar. Para resolver esta azaração, basta usar Finite Incantatem. É engraçado para deixar todos dançando sem parar em festas, onde na maioria das vezes não estão com a varinha e não conseguirão desfazer a azaração. Cor do Lampejo: Avermelhado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Tergeo Nome: Feitiço Sugador de Resquícios Efeito: Suga substâncias para dentro da varinha. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Travalingua Nome: Azaração do Bloqueio de Pronúncia Efeito: Faz com que a língua do alvo grude no céu da boca por apenas trinta segundos, impossibilitando-o de falar algo. Muito utilizado em duelos. Cor do Lampejo: Prateado. Ano: Segundo. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Trevus Nome: Maldição Pirocinética Negra Efeito: Faz com que um lampejo negro provoque uma queimadura extremamente danosa e sombria no local atingido. Cor do Lampejo: Negro. Ano: Segundo. Classificação: Artes das Trevas. Tipo: Efeito.
Uediósi ou Waddiwase ou Uediuósi Nome: Feitiço Controlador de Objetos Efeito: Faz com que um objeto mova-se de acordo com os movimentos de varinha do bruxo (lembre-se que o tamanho do objeto aumenta conforme a experiência adquirida ao passar dos anos). Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Veneflechum Nome: Maldição da Flecha Envenenada Efeito: Dispara uma flecha com um veneno que deixa a pessoa tonta da ponta da varinha do bruxo. Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Quinto. Classificação: Transfiguração/Artes das Trevas. Tipo: Corpóreo.
Ventus Nome: Feitiço Conjuratório Acelerador Aerocinético Efeito: Cria uma lufada de ar que pode derrubar objetos e até seres vivos (lembre-se que o tamanho do objeto ou ser aumenta conforme a experiência adquirida ao longo dos anos). Cor do Lampejo: Não possui. Ano: Terceiro. Classificação: Elementar. Tipo: Corpóreo.
Verdums Nome: Feitiço Impactante Verde Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. Cor do Lampejo: Verde escuro. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Vermilius Nome: Feitiço Impactante Vermelho Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. Cor do Lampejo: Vermelho. Ano: Quinto. Classificação: Neutro. Tipo: Impactante.
Verugs Nome: Azaração da Pele Suja Efeito: Faz nascerem verrugas/espinhas no rosto do adversário. Para cancelar seu efeito, é necessário usar o feitiço "Limpar". Finite não tem efeito. Cor do Lampejo: Amarelado. Ano: Primeiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Vipera Evanesca Nome: Feitiço Desintegrador de Serpentes Efeito: Faz com que uma serpente conjurada ou em seu estado real seja disseminada (lembre-se que a intensidade do feitiço em espécies e tamanhos de serpentes aumenta conforme a experiência adquirida ao longo dos anos). Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Segundo. Classificação: Transfiguração. Tipo: Efeito.
Volate Ascenderae Nome: Feitiço Arremessador Efeito: Lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão. Cor do Lampejo: Dourado. Ano: Terceiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Vultum Capilarius Nome: Azaração da Monocelha Efeito: Se o lampejo acertar diretamente qualquer parte do rosto da vítima, as sobrancelhas da mesma começarão a crescer absurdamente, atrapalhando sua visão. As sobrancelhas podem crescer até 2m, de acordo com a potência do feitiço. Cor do Lampejo: Roxo. Ano: Terceiro. Classificação: Azaração. Tipo: Efeito.
Wingardium Leviosa Nome: Feitiço para Levitação de Objetos Efeito: Levita objetos em um ritmo lento. Pode ser melhor administrado com base no nível do bruxo. Cor do Lampejo: Transparente. Ano: Primeiro. Classificação: Neutro. Tipo: Efeito.
Última edição por Niclobo em Ter Dez 18, 2012 7:15 am, editado 5 vez(es) | |
|